Como nossa casa foi fundada

Nossa História

A partir de um sentimento de amor ao próximo, brotada no coração dos irmãos Daniel Fontana Grippa e José Ricardo Oppermann, a Casa Luz da Humanidade foi idealizada, gerando frutos no coração de todos aqueles que gostariam de manter união e vibração em Deus.

Esse sentimento se tornou realidade com a proteção, os olhos e pensamentos de nosso mestre Jesus Cristo e dos benfeitores espirituais, que se utilizaram da união de um grupo de trabalhadores abnegados, pessoas muito especiais, para continuar a construção sólida ofertada pela espiritualidade numa nova moradia material, pois haviam sido encerrados os propósitos no antigo Centro a que se vincularam por mais de 18 anos.

A partir desse momento se sentiram impulsionados a conseguir um novo lugar e então resolveram doar tempo, trabalho e muitos recursos financeiros para atender o anseio da comunidade material e espiritual que os acompanhavam, transformando fisicamente essa casa bendita em um celeiro espiritual, que hoje acolhe todos os semelhantes que estão dispostos a doar o melhor de si para auxiliar os mensageiros de luz na propagação da Doutrina Espírita e atender aos necessitados de auxílio físico, emocional e espiritual.

A partir de 15 de fevereiro de 2020 a “pedra fundamental” foi colocada no centro do salão, contendo um vasilhame de garrafa com diversas frases e mensagens dos companheiros, eternizando o momento.

As primeiras sessões de Trabalho Mediúnico, foram às quartas-feiras às 7hs da manhã, para a limpeza espiritual no recinto da obra e também para fortalecer os médiuns. Cadeiras e outras mobílias foram doadas por voluntários para compor o patrimônio físico provisório, até que pudessem ser adquiridos novos móveis. Muito trabalho foi realizado para reforma da casa e os responsáveis para tanto foram, o mestre de obras o sr. Luciano, seu filho e demais trabalhadores, incluindo o irmão Ederson, dentre outros irmãos que tiveram um papel muito importante na doação de energias para concretização do projeto.

O sorriso, a alegria e o entusiasmo presentes nos rostos dos trabalhadores para essa edificação, sempre indicaram a certeza que desde o início os mentores da casa estavam firmes no propósito de proteção daquele local.

Assim nasceu a abençoada Casa Luz da Humanidade!